A ação teve a colaboração da PM com a PRF, que esta última fez a apreensão do veículo e apreendeu um menor infrator acusado do furto.

Uma motocicleta Honda Pop, furtada na madrugada de sexta-feira(19), na porta de uma residência localizada no bairro Pizeiro, às margens da PI 211 em Joaquim Pires-PI, foi encontrada e apreendida pela Policia Rodoviária Federal no posto Pinheirão, situado no KM 20 da BR 343 em Parnaíba. 

O veículo estava sendo abastecido para seguir viagem quando a PRF recebeu a informação pelo GPM de Joaquim Pires do furto e a localização da citada motocicleta. 

Ao realizar a abordagem, os patrulheiros aprenderam um menor de 13 anos, como piloto da moto e o responsável pelo furto dela.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes. A equipe de serviço do GPM de Joaquim Pires coordenada pelo sargento Vieira - compareceu acompanhado da vítima naquela distrital. 

O menor apreendido, o delegado Rodrigo Mello mandou lavrar um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com base nos artigos 155(CPB) e 309 do CTB. 

O plantão da central de flagrantes fez inúmeras diligências para localizar a família do menor infrator. 

A mãe dele foi localizada no estado do Maranhão e só poderia comparecer no distrito no dia seguinte, o que não foi possível fazer a oitiva de imediato. 

Motocicleta sendo levada de volta à Joaquim Pires. 

Central de Polícia
com informações do PC