A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) de Parnaíba investigará os casos.
A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, registrou uma noite violenta com quatro homicídios na região, sendo todos por disparos de arma de fogo, em um intervalo de menos de 10 horas, durante o início do final de semana.
Em entrevista ao Meionorte.com, a Capitã Ruthinea, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, explicou que um primeiro caso foi de um adolescente de 16 anos, identificado apenas por Eric, que faleceu por volta das 21h30 desta sexta (26) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, após ter sido alvejado a tiros na cabeça durante uma tentativa de homicídio. Ele estava na companhia de um segundo jovem quando ocorreu a situação.
Jovem morreu no fim da noite no HEDA em Parnaíba (Foto: Ccom)
“O carro em que os dois rapazes estavam foram abandonados às 16h30. O carro, Argo prata, foi localizado pela Força Tática de Teresina que solicitou apoio tático de nossas equipes. Ao chegar na rua de terra que dá acesso ao Residencial Dunas, as equipes se deparam com a cena. O Eric,16 anos, levou um tiro na cabeça e o Pedro, de 23 anos, levou um tiro nas costas. Esse segundo não morreu”, disse.
Ainda por volta das 23 horas de ontem, um segundo homicídio foi registrado no povoado Racharia, na zona rural de Parnaíba, onde um homem foi assassinado a tiros. O corpo da vítima foi encontrado por populares em uma estrada vicinal crivado de balas. Vários estojos de balas, sendo de calibre 380 e 40 milímetros, foi encontrados próximo ao corpo da vítima.
Em seguida, às 02h30 da madrugada deste sábado (27), uma mulher, ainda não identificada, foi morta na região da Lagoa do Portinho. “Populares ligaram para o COPOM informando que havia numa estrada carroçal da Lagoa do Portinho o corpo de no chão. Nesse da Lagoa do Portinho eles escreveram no chão ‘CV2’. Trata-se de execuções”, detalhou.
Noite sangrenta: Parnaíba registra 4 homicídios em menos de 12 horas (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Já o quarto caso ocorreu já às 05h50, em uma estrada da localidade Boa Esperança, na BR-402, estrada que liga o Piauí ao Ceará. Na situação, um homem ainda não identificado, também foi morto a tiros. Viaturas da Polícia Militar de Parnaíba atenderam as ocorrências e o Instituto Médico Legal (IML) da cidade foi acionado para recolher os corpos após o trabalho da perícia criminal. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) investigará os casos.
meio norte