Após diversos roubos, ela foi presa no dia 21 de outubro e contou que a proibição de entrar na comunidade aconteceu depois que ela recebeu uma ameaça da mulher de um traficante. - "Mulher-Gato"
 Conhecida como "Mulher-Gato", Luana Rabello foi proibida de entrar no Complexo da Maré, segundo informações da Polícia Civil.
Após diversos roubos, ela foi presa no dia 21 de outubro e contou aos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) que a proibição de entrar na comunidade aconteceu depois que ela recebeu uma ameaça da mulher de um traficante da região.
Segundo Luana, que disse à polícia ser amante de chefes do tráfico da região, a mulher de um traficante descobriu sobre o relacionamento de seu marido com a Mulher-Gato.
Redes sociais
>
Com 30 mil seguidores no Twitter e mais de 20 mil no Instagram, Luana postou em sua conta no Twitter pela última vez no mesmo dia em que foi presa.
"Liberdade pra mim", seguido de vários emojis de um rosto chorando. Em outras postagens, a Mulher-gato, que é transexual, faz diversos comentários sobre sua vida pessoal.
"Quando tu for uma mulher ocupada, tu finalmente vai entender q ninguém... absolutamente ninguém, se importa com indiretas. até pq indireta não veste ninguém, não alimenta ninguém muito menos faz alguém crescer na vida!!", disse em um dos posts, do dia 4 de outubro.
Baile da Disney
 
A prisão de Luana Rabelo pode ajudar a polícia a conseguir mais informações sobre traficantes do conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo o delegado Marcus Vinícius Amin, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a polícia estava monitorando Luana para cumprir um mandado de prisão contra ela por roubo. Segundo ele, informações no celular dela podem ajudar no inquérito sobre o tráfico de drogas da Maré.
"A gente estava monitorando porque ela vive fora da favela e a fim de tentar apreender os celulares, alguma coisa que ela tenha para acrescentar na investigação", disse o delegado.
A Mulher-Gato, segundo a polícia, é muito famosa e conhecida no Baile da Disney, no Complexo da Maré, em uma das regiões dominadas por traficantes ligados ao Terceiro Comando.
Golpes
Recentemente, ela passou a ser monitorada pela polícia após comentários da mulher do traficante que descobriu a traição do marido com Luana. Em março, um policial militar foi vítima de um golpe que teria sido praticado pela Mulher-Gato e uma outra amiga.
Segundo a PM, o agente circulava por uma rua da Taquara, na Zona Oeste, quando viu duas mulheres pedindo carona. O policial as deixou embarcar e, depois de 20 metros, a mulher que estava no banco traseiro colocou uma faca no pescoço dele enquanto a outra retirava a pistola calibre .40 que pertence à Polícia Militar do Rio, além de objetos pessoais.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). Na delegacia, o policial conseguiu reconhecer uma das envolvidas no roubo.