De acordo com a secretária de Turismo do Piauí, Carina Camara, é importante que todos estejam alinhados mesmo antes de tudo acontecer
Representantes de diversos órgãos se reuniram no Sebrae, em Parnaíba, nesta sexta-feira (26) para articulação, de forma conjunto, a apresentação de ações estratégicas para implementação no litoral piauiense para temporada das festividades de fim de ano e do período de férias. A expectativa é que a região receba mais de 100 mil turistas no período, o que traz por consequência o crescimento da demanda dos serviços.
De acordo com a secretária de Turismo do Piauí, Carina Camara, é importante que todos estejam alinhados mesmo antes de tudo acontecer. “Já podemos observar que muitas pessoas esse ano devem viajar e ter o litoral como destino no réveillon. Com a reunião, é possível termos uma base prévia dos serviços a serem realizados por cada órgão e assim evitar vários problemas. A Setur frisa a importância dos empresários manterem todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, além disso, reforça também junto aos turistas a importância de continuar com todos os cuidados, entre eles, buscar por locais que já tenham adquirido o Selo Responsável de Turismo, já que este, mostra que o estabelecimento respeita todas as normas”, frisa a gestora.
Imagem: Reprodução/Ccom
De acordo com a Equatorial Piauí, foi preparado um conjunto de ações para reforçar a confiabilidade do sistema e garantir o fornecimento contínuo de energia nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.
“Em dezembro, vamos aumentar em oito vezes a quantidade de equipes disponíveis para atendimento das ocorrências no litoral. Além disso, na semana entre o Natal e o Réveillon, será disponibilizado um quantitativo extra de 10 equipes”, afirma Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí.
Ainda de acordo com o órgão, a operação conta ainda com a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II (beneficiando Parnaíba e Luís Correia) no período de 17 de dezembro à 3 de janeiro. A subestação móvel é um importante reforço para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar a regulação de tensão nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e, em caso de emergência, atender as cargas de Cajueiro da Praia.
Energia
Somado a isso, a Distribuidora intensificou a lavagem das redes para remoção da salinidade. Por semana, estão sendo lavados 141 km de rede de média tensão e cinco subestações. “Esse conjunto de ações visam exatamente disponibilizar uma energia contínua e de qualidade para moradores e visitantes do litoral piauiense”, reforçou o superintendente.
Estiveram presentes à reunião representantes da Equatorial Piauí juntamente com a Agespisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia de Trânsito, Polícia Civil, Setur, Associação Comercial e Secretários de Turismo dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.
meio norte