O suspeito de matar um vizinho a facadas na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí, se apresentou com um advogado nesta terça-feira (09), na sede do 17º Distrito Policial. Segundo o delegado Danilo Barroso, responsável pela investigação, o inquérito policial foi concluído e confirmou que o homicídio foi motivado após uma confusão por um cacho de bananas.

O crime ocorreu em outubro deste ano. Em depoimento, o suspeito se reservou ao direito de ficar em silêncio. Por já ter um mandado de prisão em aberto, ele acabou preso, mas foi solto nesta quarta-feira (10) durante audiência de custódia.

"Ele foi indiciado por homicídio qualificado e o furto do cacho de banana. Comprovamos no inquérito que, três meses antes da morte, eles tiveram uma briga por esse furto. Então, no dia 24 de outubro, a vítima passava de moto na rua, o suspeito o derrubou com uma pedra e o atacou a facadas", explica o delegado.

A confusão foi motivada porque a bananeira ficava no terreno de um dos envolvidos, mas os frutos cresceram para a casa do vizinho que os teria retirado sem autorização.

"A partir disso, um foi tomar satisfação, houve a discussão e meses depois acabou em morte, qualificada pelo motivo fútil e emboscada", reitera Danilo Barros.

O suspeito- que trabalhava como motorista e não tinha antecedentes criminais- vai responder ao processo em liberdade.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com