Zé Filho foi velado e sepultado ontem (29) sob forte comoção, na presença de familiares, amigos e correligionários políticos.
O vice-prefeito de Madeiro (181 km de Teresina), Pedro Filho (Progressistas), será empossado nesta quarta-feira (01) ao comando da cidade em solenidade na Câmara Municipal, substituindo o prefeito José de Ribamar Araújo Filho, assassinado a tiros na tarde do último domingo (28), enquanto assistia uma partida de futebol. Zé Filho foi velado e sepultado ontem (29) sob forte comoção, na presença de familiares, amigos e correligionários políticos.
Em entrevista ao Meionorte.com, o vereador Antônio Hilário, 1º Secretário da Câmara Municipal de Madeiro, explicou que a solenidade será aberta ao público e ocorrerá por volta das 9 horas da manhã desta quarta.
“Acabei de me reunir com o presidente da Câmara e ficou definido para amanhã às 9 horas da manhã, onde iremos empossar o vice. A sessão será normal, aberta ao público. Já no sábado às 7 da manhã, iremos realizar na igreja católica Santa Teresinha, a missa de sétimo dia, com a presença confirmada do ministro Ciro Nogueira. Ele era evangélico, mas conversamos com a família e permitiram fazer essa homenagem”, informou.
Vice assumirá prefeitura de Madeiro após assassinato do prefeito Zé Filho (Foto: Redes Sociais)
Em nota de pesar em suas redes sociais, o vice-prefeito lamentou a morte de Zé Filho e deixou uma mensagem de conforto aos familiares.
“É com imensa dor que me despeço desse grande amigo, compadre, líder político, um homem estimado que sempre teve coragem e garra para lutar pelos seus ideias, nunca estamos preparados para nos despedir de alguém que fez parte da nossa história, que nos ensinou tanto, parece que estamos vivendo um pesadelo e vamos acordar a qualquer momento. Pude ver o quanto você lutava por seus sonhos e os sonhos de todos ao seu redor, que Deus lhe receba de braços abertos meu irmão, não consigo expressar em palavras a tamanha dor neste momento. Saudade eterna ”, escreveu.
Vice assumirá prefeitura de Madeiro após assassinato do prefeito Zé Filho (Foto: Redes Sociais)meio norte