Desde o início da implementação do benefício do Auxílio Emergencial, as agências da caixa econômica federal em todo o País costumam ter longas filas sempre que é liberado as parcelas do auxílio emergencial. Em Parnaíba não é diferente.
Um funcionário da agência da Caixa Econômica Federal, da Praça da Graça, no Centro de Parnaíba, testou positivo para covid-19 nessa segunda-feira (27). Uma funcionária do banco, que não quis se identificar, contou ao site Opiauies.com que o servidor estaria desde a última sexta-feira (24) em isolamento, por estar com suspeita do coronavírus. O funcionário, que não teve o nome revelado, trabalha no setor da tesouraria.
Boatos que circulam nas redes sociais, afirmam que a Caixa não estaria em funcionamento para o público, desde ontem, devido a alguns funcionários estarem positivados com covid-19. "Apenas um colega testou positivo, por isso ontem fechamos mais cedo para higienização da agência... Mas todos estão bem, inclusive o colega", contou a gerente da autarquia, Darlyanne Moura. O funcionamento da agência foi suspenso às 13h, dessa segunda-feira (27), após o resultado do funcionário, mas o banco retornou hoje com o horário normal.
Caixa Econômica Parnaíba
Desde o início da implementação do benefício do Auxílio Emergencial, as agências da caixa econômica federal em todo o País costumam ter longas filas sempre que é liberado as parcelas do auxílio emergencial. Em Parnaíba não é diferente. As agências da Praça da Graça, Centro e da Rua Projetada, no bairro Ceará, atendem pessoas de outros estados e municípios. O funcionamento do Banco excedeu a capacidade de atendimento, e filas quilométricas se estendem ao redor da agência.
Horário de funcionamento
Após o feriado de Natal, quando as agências trabalharam em horário reduzido, os bancos retomam na segunda-feira (27), o horário normal de funcionamento, das 10h até 16h. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31, as agências bancárias não vão abrir para atendimento.
opiauies. com