De acordo com a Divisa, as equipes atuam em Parnaíba, no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, entrada para o Delta do Parnaíba, em Luís Correia, no Centro Integrado de Segurança, e demais áreas.
Nessa quarta-feira (29) equipes do Programa Busca Ativa, da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), deram início a ações de combate a covid-19 com testagem e orientação aos turistas nos municípios do litoral. A ação deve acontecer até domingo (02).
De acordo com a Divisa, as equipes atuam em Parnaíba, no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, entrada para o Delta do Parnaíba, em Luís Correia, no Centro Integrado de Segurança, bem como em Cajueiro da Praia e na cidade de Barra Grande.
Foto: Divulgação/AscomEquipes do Programa Busca Ativa.
A coordenadora do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, afirmou que durante este período são realizadas blitzen educativas com orientações sobre a covid-19.
“Por conta do aumento de visitantes na Planície Litorânea, nesse período de fim de ano, estamos fazendo blitzen educativas, com orientações sobre as medidas de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento, além de testagens e tira dúvidas sobre a vacinação”, explicou Dília Falcão.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Polícia Civil também estão auxíliando na ação. Ainda segundo a coordenadora, as equipes permanecem disponíveis ao longo de todo o dia para testagem e orientações referentes ao coronavírus.
“Estaremos nos pontos específicos à disposição de quem precisar de orientação ou fazer teste da Covid-19”, completa a coordenadora.