Em uma cerimônia bastante prestigiada no auditório do Sesc Avenida, em Parnaíba, PI, a jornalista Luzia Paula foi coroada e enfaixada Rainha da Imprensa 2021. O evento aconteceu sob a apresentação dos locutores da Rádio Cidade FM, Moisés e Isabela martins e marcou o encerramento da Semana da Imprensa 2021 que este ano ocorreu de forma diferente, ao longo de todo o mês de novembro.
Entre as autoridades, se fizeram presentes a Capitã Ruthinea Barros, do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, representando o comandante do Batalhão, Coronel Pacífico, o presidente da Casa Carlson Pessoa (DEM) e o vereador Ronaldo Prado (Cidadania), além da , representando o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, a jornalista Mônika Karine representando o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Zé Filho) e o Mister Estudantil Parnaíba 2021, Mateus Ianello, da Agência JW Produções.

Grandes apoiadores da comunicação e da Semana da Imprensa foram condecorados com o “Diploma de Amigo da Imprensa 2021”, como o empresário, jornalista e proprietário da TV Costa Norte, Ozeas Castelo Branco Furtado; o empresário e comunicador Rogério Linhares; o presidente da Fiepi, Zé Filho, representado pela jornalista Mônica Pessoa; o advogado e empresário Valdeci Cavalcante, representado pela gerente do Sesc Avenida, Leandra Santos; o prefeito de Parnaíba , Mão Santa, representado pelo jornalista e superintendente Municipal de Cultura, Arlindo Leão; o gerente geral do Armazém Paraíba, Antônio de Paula e o comunicador e empresário Fábio Bezerra, além do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM) e do vereador Ronaldo Prado (Cidadania), representando a Câmara.

A noite ainda cedeu espaço para homenagens aos veteranos da comunicação em Parnaíba e região que atuaram e àqueles que ainda continuam na ativa. Foram agraciados com o Diploma do Mérito Jornalístico Rubem Freitas: José Soares, Francisco Azevedo, Reginaldo Mendes, Alcir Wagner, Raimundo Neto, Gláucio Rezende e Guido das Neves

A atração também foi abrilhantada pelo desfile da Rainha da Imprensa de 2019/2020, a radialista Gabriela Alves da Cidade FM, da atual Rainha da Imprensa 2021, Luzia Paula e das Rainhas de anos anteriores: Allana Machado e Drica Morais.

Esta é a 58º/59ª Semana da Imprensa de Parnaíba idealizada pelo jornalista Rubens Freitas e anualmente realizada pela Associação dos Comunicadores de Parnaíba (Ascompar), que tem como atual presidente o jornalista e diretor do jornal Correio do Norte, José Luiz de Carvalho. O evento tem como objetivo principal congregar festivamente todos aqueles que atuam na mídia parnaibana tais como, rádio, jornal, televisão, fotografia, blogs e também jornaleiros.

A Semana da Imprensa deste ano teve início no último dia 03 com um café da manhã oferecido pela TV Costa Norte. No mesmo dia, às 17:00 teve a tradicional Missa Congratulatória na Igreja de São Sebastião. No domingo (07), o encontro foi na casa de praia do radialista e empresário Rogério Linhares. A manhã de sol no Residence Linhares Beach foi regada a muita animação, boa comida e Show Brega, patrocinado pelo anfitrião Rogério Linhares. Já no dia 11 o Verinho abriu as portas mais uma vez para os comunicadores com um delicioso coquetel patrocinado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho.

No domingo (14), o almoço de confraternização da imprensa, amigos e familiares aconteceu na Churrascaria Rancho Grill, na Avenida São Sebastião, com o patrocínio do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante. E, nesta terça-feira, a grande festa de encerramento realizada no Sesc Avenida teve o patrocínio da Prefeitura de Parnaíba.

Patrocinadores Oficiais da Semana da Imprensa
CNC, Fiepi, TV Costa Norte, Prefeitura de Parnaíba, Rogério Linhares e Armazém Paraíba.
Biografia da Rainha da Imprensa 2021
Luzia Paula é parnaibana, formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Trabalhou como assessora de imprensa nos Estados do Tocantins, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Foi correspondente da TV e Rádio Novo Tempo, em Jacareí, interior de São Paulo. É a idealizadora da “Live da Luzia Paula”, colaboradora do Jornal da Parnaíba e do Blog do Pessoa.
A jornalista Luzia Paula é a atual diretora de comunicação da Câmara Municipal de Parnaíba. Seus hobbies são ler, escrever e viajar.






Patrocinadores da Rainha
Armazém Paraíba
Moda Atual PHB
Ateliê Garota Top
Mazé Boutique Conceito
Linda e Vaidosa PHB
Dona Bella
Studio de Beleza Gêmeas
Linda & Vaidos PHB
Anderson Modas
Roger Jacob
Agência JW Produções
Jornal Correio do Norte
Carlson Pessoa
Ricardo Veras
Ronaldo Prado
Batista do Catanduvas
Joãozinho do Trânsito
Assis Car
Renatinho