Mão Santa tem encontro em hospital com Sílvio Mendes, mas vai continuar internado tratando de pneumonia viral
O secretário de Governo, Fábio Barros, disse que o prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa (DEM), 79 anos, segundo o HTI (Hospital de Terapia Intensiva), onde está o internado, informou que o gestor está sendo medicado com antibióticos para tratamento do início de uma pneumologista viral causada pela influenza H3N2, que contraiu.
Fábio Barros declarou que Mão Santa não tem data para alta médica e está melhor do que quando foi internado, na noite de quarta-feira (29), no HTI , em Teresina, depois de ser transferido em avião de Parnaíba.
Mão Santa está conversando no apartamento do HTI , onde está internado, e onde recebeu a visita do ex-prefeito de Teresina e pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, médico Sílvio Mendes.
Mão Santa seguirá internado para tratar influenza
Sílvio Mendes disse que foi ao hospital conversar com uma amiga, que faz parte da diretoria do hospital, e aproveitou para fazer uma visita de cortesia a Mão Santa.
Durante o encontro, Sílvio Mendes fez uma entrevista com Mão Santa. Em um áudio divulgado por meio das redes sociais, os médicos dialogam sobre o cenário político. Na gravação, Mão Santa elogia e pede apoio para Silvio Mendes.
A pedido de Sílvio Mendes para que deixasse uma mensagem aos piauienses, o Mão Santa fez uma avaliação sobre a pandemia e criticou a atuação de poderes como o Legislativo Federal no país.
“Não é como um salto no escuro, é uma certeza. Se Deus, nesse momento, o mundo ficou a acachapado por causa da pandemia, o Brasil, ninguém pode negar, nunca vi tão esculhambado e nesse contexto houve um milagre, o mundo acabado e conturbado pela pandemia, o Brasil avacalhado por uns poderes, que eles me se dizem poderes, e nós povos não vemos assim”, disse Mão Santa.
Sílvio Mendes pontuou que tudo está correndo como o planejado, sem nenhuma variante em relação às conversas sobre os aliados.