A apreensão do material aconteceu durante rondas ostensivas da Operação Litoral II


 
Foto: Divulgação/Polícia Militar.
Uma intensa troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos foi registrada nesta quarta-feira, 1º de dezembro, durante rondas ostensivas da Operação Litoral II, realizada em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Na ação, uma submetralhadora .40, 17 munições, 15 porções de crack e 8 trouxas de maconha, dinheiro, além de diversos outros objetos, foram apreendidos.

De acordo com informações repassadas pelo Tenente Erisvaldo Viana, Subcomandante do Policiamento do Litoral Meio Norte, o efetivo da operação estava realizando rondas ostensivas e abordagens no bairro Borogodó, no povoado de Barra Grande, quando um grupo de indivíduos foi visto correndo em fuga para uma área de intenso matagal.

Diante disso, a Polícia Militar deu voz de parada, que não foi obedecida. Na sequência, os suspeitos efetuaram vários disparos de armas de fogo contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os homens conseguiram empreender fuga.

Após varredura na região, a Polícia Militar localizou os seguintes itens: 01 (uma) submetralhadora .40; 17 (dezessete) munições .40; 08 (oito) trouxas de maconha; 15 (quinze) porções de crack; 04 (quatro) balanças de precisão; 01 (um) aparelho celular; 01 (um) carregador de celular; 01 (um) relógio dourado; 01 (um) aparelho de som Philco; e 01 (uma) faca.
Por Eduardo Machado, In Foco.