A equipe do Parnahyba realizou suas eleições neste domingo (12) que conduziu Eureliano Barros à presidência do clube em chapa única. O presidente assume a equipe pelo período de dois anos, no caso, 2022 e 2023. O vice-presidente será Paulo Armando e logo após a eleição o presidente do clube já anunciou Vladimir de Jesus como técnico para temporada 2022 e conduzir o time parnaibano ao longo do Piauiense que inicia dia 16 de janeiro para o Parnahyba com jogo contra o Fluminense, no estádio Mão Santa. 

Vladimir de Jesus chegará para sua segunda passagem pelo clube piauiense, pois comandou a equipe em 2017 na época na Série D do Brasileiro. O técnico de 46 anos, natural de Minas Gerais é na temporada 2022 estava no Guarany de Sobral e também passou pelo Caucaia ambos clubes do futebol cearense. 


De acordo com a diretoria do clube a intenção é apresentar o elenco e dar início aos treinos no dia 26 de dezembro, mas a equipe ainda não anunciou atletas. “Eu venho para somar e quero transformar o Parnahyba em time-empresa. O Parnahyba até de portas fechadas tem que está dando dinheiro sem está precisando de um e de outro e nos vamos ter apoios muito importante de empresários e do município também”, declarou após a eleição o novo presidente Eureliano Barros. 

A conversa com o técnico Vladimir de Jesus havia acontecido dias antes da eleição e foi uma iniciativa por parte do presidente Eureliano como forma de correr atras do prejuízo em relação a tempo já que a maioria dos clubes que irão disputar o Estadual 2022 se apresentaram ou pelo menos estão com elencos formados. 

A intenção é voltar a fazer uma boa campanha dentro do Estadual e assim chegar até a final da competição e garantir vagas nacionais – Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro para o ano seguinte. 

O Campeonato Piauiense inicia no dia 15 de janeiro, mas o Parnahyba entra em campo somente no dia 16 quando recebe o Fluminense, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. 

Pâmella Maranhão 
redacao@cidadeverde.com