Operação realizada pela Polícia Federal / Foto: PF
A Policia Federal prendeu, no Ceará, os sequestradores do médico do estado do Tocantins identificado como Paulo César, sequestrado junto com a mãe na segunda-feira (27) na praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. As vítimas for libertadas e já estão em casa.
Segundo informações de um amigo das vítimas, mãe e filho estavam na praia por volta das 6h da manhã quando foram abordados pelos sequestradores. Paulo César estava em uma caminhonete Ford Ranger e até o momento não há informações sobre o paradeiro deles e do veículo.
Há três anos Paulo concluiu o curso de Medicina a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba e foi para Araguaína (TO), sua terra natal e onde ficou no "internato médico" por dois anos. Ele a mãe e um irmão teriam ido a litoral do Piauí para a festa de formatura da turma dele, que aconteceria neste fim de semana.
A família procurou as delegacias de Polícia Civil de Parnaíba e de Luis Correia. Um policial de Tocantins teria rastreado e localizado sinal do celular do médico na cidade de Sobral, no Ceará.
De acordo com um conhecido da vítima que passou a informação para o Piaui Hoje.Com, na terça-feira (28) em contato por telefone a mãe do médico informa que está tudo bem e estavam voltando para Jericoacara (CE).
A Polícia trata o caso com cautela. A reportagem procurou informações sobre o caso, mas não obteve resposta.