Além do envenenamento, o bebê foi diagnosticado com covid-19 nesta terça-feira (25)


 
 
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. - Foto: Reprodução.
Um bebê de apenas 6 meses de vida, identificado como Gael Peres, precisou ser hospitalizado com urgência após ser envenenado com um produto análogo a raticida, conhecido popularmente como 'chumbinho'. O fato foi registrado na noite de sábado (22), dentro de sua própria residência, situada na cidade de Magalhães de Almeida, no Maranhão.
Gael Peres (vítima). - Foto: Reprodução/Portal Romério Carvalho.
Após ser envenenado, Gael foi atendido no hospital da cidade maranhense, mas devido a gravidade, foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde está entubado, sob observações médicas.

Em entrevista ao Portal In Foco, Maria Antônia, mãe de Gael, relatou que "tinha acabado de mudar de casa. Foi questão de segundos, quando deu umas oito horas ele tava abusando pra dormir, aí botei ele numa rede no meu quarto em cima de uma cama. Foi o tempo em que minha cunhada chegou à minha casa... aí ela foi embora, isso era umas oito e quarenta por aí. Ela foi embora e fui deixar ela na porta da rua. No momento em que fui no portão deixar ela, o meu filho chora. Só que ele tava dormindo muito bem. Quando ele chora, que eu volto, já tem um pó preto em cima dele, era muito! Só que na hora eu pensei que fosse pó de café, entendeu? Só que eu peguei, era tipo um granulado que eu nunca tinha visto na minha vida né! Aí eu levei para o hospital de Magalhães, eles falaram que provavelmente seria 'chumbinho', aí foi isso que aconteceu. Meu irmão viu uma pessoa correndo no fundo do quintal, só que tipo assim, a gente não pode julgar as pessoas sem ter realmente prova, entendeu?"

Diante de toda a situação, nesta terça-feira (25/01), a família do bebê foi surpreendida com Gael sendo diagnosticado com covid-19, tendo seu estado de saúde agravado. Pelo fato de ser uma família carente, os familiares do pequeno Gael disponiblizam um Pix para o recebimento de ajuda com qualquer quantia: 98981410985 (telefone).

Segundo informações, há a suspeita de que seu ex-marido possa ter cometido o envenenamento contra o bebê. O homem suspeito do crime já foi preso. A polícia segue investigando o caso.
Por Eduardo Machado, In Foco.