A deliberação sobre o assunto seguirá para o Conselho Universitário (Consun) que se reunirá na próxima segunda (31/01)


Por Eduardo Machado, In Foco.
 .
Universidade Federal do Delta do Parnaíba. - Foto: Reprodução.
A Comissão de Planejamento de Retorno Gradual da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), se reuniu na última segunda-feira (24/01) de forma virtual, para discutir e avaliar algumas questões referente ao retorno gradativo das atividades acadêmicas no âmbito do ensino de graduação previsto para o dia 07 de fevereiro de 2022, após aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) em dezembro de 2021.

A principal pauta foi a recomendação pela exigência de comprovação vacinal de servidores e alunos pela instituição, de acordo com a nota técnica nº 0002/2022 emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A deliberação sobre o assunto seguirá para o Conselho Universitário (Consun) que se reunirá na próxima segunda (31/01).

Após uma avaliação sobre a situação epidemiológica da região pelos integrantes da comissão professor Fábio Motta e Ângela Oliveira, a comissão se manifestou pela manutenção do retorno presencial das aulas para a data estabelecida, mas considerou a possibilidade de interrupção das atividades no caso de agravamento na situação epidemiológica.

Outros encaminhamentos tomados, foram: a atualização do Plano de Contingenciamento, mediante o surgimento de novas normas e determinações por órgãos de saúde oficiais; a criação de um comitê especifico para acompanhamento dos casos positivados na universidade; e a divulgação da programação de treinamento de docentes, técnicos, motoristas e equipe da limpeza pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).