Amante de motos, Daniel foi encontrado sem vida, próximo da própria motocicleta. Ele competia em um rali no Ceará
O corpo do piloto e empresário Daniel Santos, de 36 anos, que morreu durante uma prova de rally, entre o Ceará e Piauí, nesta semana, foi sepultado neste domingo (30), em São Mateus, no Norte do Espiríto Santo, cidade onde nasceu e morava desde o ano passado.
Daniel Santos, tinha 36 anos e morreu durante rally
Em Nova Venécia, município onde o empresário também tinha loja, amigos e funcionários organizam a ida de ônibus até São Mateus, na manhã de hoje com destino ao velório. Amigos e familiares fizeram um corredor com motos para a passagem do caixão. Em frente ao cemitério, várias pessoas estiveram presentes para se despedir do piloto pela última vez.
Daniel Santos estava desaparecido desde quarta-feira (26), quando participava de uma competição de moto entre o Ceará e o Piauí — percurso com duração prevista de seis a dez horas. As buscas foram iniciadas pela equipe do evento por volta das 23 horas do mesmo dia, quando o piloto não voltou ao local da chegada.

Piloto capixaba

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, as buscas por Daniel continuaram na quinta-feira (27). A pasta informou haver enviado bombeiros, policiais militares e civis, além de equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e cães farejadores, para auxiliar nos trabalhos de procura nas regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal e Brejinho, onde acontece a prova. A competição em que Daniel Santos participava é a Rally Cerapió, que acontece anualmente e reúne pilotos de várias categorias.
Em nota divulgada na noite de quinta-feira (27), os organizadores manifestaram pesar e informaram que o piloto foi encontrado deitado, "com causas da morte não identificadas". O texto ressalta ainda que "não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes" e que a moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.

POLÍCIA APURA MORTE
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que as Forças de Segurança do Estado foram acionadas para atender a ocorrência e que o corpo foi encontrado na noite de quinta-feira (27), no município de Granja.
Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e foi transferido para a Delegacia Municipal de Granja, que apura o caso. Esclarece também que somente após o laudo da Perícia Forense do Ceará será confirmada a causa da morte.