A secretária Gracinha Mão Santa afirmou ao blog na noite de sexta-feira (28) que pode sair candidata a governadora do Piauí neste ano, pelo PP, União Brasil ou pelo PL. Ela não descartou sair pelo PP do ministro Ciro Nogueira. A sigla marcou para o dia 5 de fevereiro o anúncio do nome e hoje Sílvio Mendes e Iracema Portella estão na disputa. Ela explicou que pode ser o nome da segunda via ou terceira via.

A filha do prefeito Mão Santa (DEM) revelou que o presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que apoia uma candidatura dela ao governo. "Aí no segundo turno, quem conseguir a vaga pode apoiar outro grupo. Posso receber apoio ou apoiar", explicou. Ela disse que ficará na base do presidente Jair Bolsonaro, em contraposição ao secretário Rafael Fonteles, que será a base do ex-presidente Lula.

PODE SER NO PL

Gracinha explicou que a candidatura pode ser pelo DEM, PP ou pelo partido comandado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Ela admite que poderia disputar pela sigla, abrindo mão de sua pré-candidatura a deputada estadual. No entanto, Gracinha explica que nenhuma decisão foi tomada e precisa ouvir o povo, suas bases e lideranças. A fala de Gracinha já exclui a possibilidade do pai dela ser candidato a governador. Todos sabem que o grupo do prefeito e o vice Beto Teles (PP) se estranham.

 Por Arimatéa Carvalho