Daniel Oliveira tinha 36 anos

Ainda é um mistério a morte do piloto Daniel Santos, 36 anos, cujo corpo sem vida foi localizado quase um dia depois de desaparecer numa trilha do Rally Cerapió, no município de Granja, no sertão do Ceará.  

O diretor do Rally Cerapió, Ehrlich Cordão, acredita que o piloto passou mal depois de ficar cansado. Cordão acredita que houve uma “exaustão” por esforço físico prolongado. A desidratação pode ter contribuído para a morte do piloto, que desapareceu da trilha na quarta-feira (26).

Daniel Santos, 36 anos, eixou a esposa e três filhos
Foto: Arquivo pessoal

Daniel foi encontrado deitado de bruços,em capacete e sem o colete de proteção, ao lado da moto, que estava estacionada e com o tripé baixado. “A gente acredita que ele teve um processo de exaustão. fez um esforço físico muito grande, errou a trilha e isso dificultou a nossa equipe de busca. Ele estava deitado no chão de bruços, com a moto dele em pé, sem capacete e sem o colete. Deu tempo ele tirar tudo isso. Não foi um acidente violento, porque a nossa prova não é uma prova de velocidade, é uma prova de regularidade. A gente ficou muito triste com isso, a gente lamenta o que aconteceu com ele”, afirmou no organizador do rally há 35 anos.

Erlich Cordão divulgou um vídeo nesta sexta-feira (28), desrtacando que equipes de socorro e paramédicos acompanham todo o trajeto dos competidores. “A gente tem uma preocupação muito grande de exigir de todos os inscritos o atestado médico”, acrescentou.