Duelo no estádio Tibério Nunes, em Floriano, abre nova rodada do estadual. Ainda sem vencer, times têm oportunidade de iniciar recuperação

Estádio Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Emanoel Ferreira

Nesta quarta-feira, Corissabá e Parnahyba se enfrentam na abertura da quarta rodada do Piauiense. A bola rola às 20h, no estádio Tibérino Nunes, em Floriano.

O Cori é sexto colocado, e o Parnahyba está na lanterna do campeonato, em oitavo. Ambos somaram apenas um ponto em três jogos realizados. O que diferencia os times é o saldo de gols (-6 a -5).

Será o terceiro jogo do Corisabbá em casa, o segundo seguido. Mesmo realizando partidas competitivas, o Alvinegro não comemorou uma vitória ao lado do seu torcedor. Empatou por 2 a 2 com o Altos na estreia e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense-PI no Tiberão.

A equipe de Floriano não marcou nos últimos dois jogos e acumulou também uma derrota para o River-PI, um sonoro 3 a 0.

Após duas derrotas seguidas, o Parnahyba somou seu primeiro ponto na rodada passada, ao empatar com o 4 de Julho. O 1 a 1 selado no fim, com gol de pênalti, pode ter marcado uma virada de comportamento do Azulino, que tem a defesa mais vazada com as goleadas sofridas por 3 a 0 para o Fluminense-PI e também por 3 a 0 para o Altos.

Corisabbá l Técnico: Toninho Pesso

O meia Lucas Silva teve o contrato publicado no BID e reúne condições para atuar em Floriano. Outro meia recém-contratado, Éder Guerreiro chega nesta quarta e ainda não atua com a camisa do Cori.

Por outro lado, o zagueiro Paulo Júnior não joga por ter sido expulso na derrota para o Flu-PI.

Provável time: Chicão Codó, Chicão, Fabinho e Fernando Sacramento; Marquinhos, Esdras, PH, Jeferson Maranhense e Laerth; Icassio e Netho Brasil.

Desfalques: Paulo Júnior (expulso) e Eder Guerreiro (aguarda regularização).

Parnahyba l Técnico: Vladimir de Jesus

O Azulino relacionou 19 jogadores para o duelo, dois deles são novidades após terem os contratos registrados no BID, o sistema de registros da CBF: o atacante nigeriano Yerien e o lateral-esquerdo Jeff Silva.

Apesar das duas opções, é possível que Vladimir só pense em mudanças para o segundo tempo, dando mais tempo de jogo para a formação que começou diante do 4 de Julho.

Escalação provável: Douglas; Baianinho, Alex Maranhão, Gilmar Bahia e Makeka (Jeff Silva); Ângelo, Sorin, Vinicinho e Alan Fabrício; Kakim e Isaac.

Arbitragem:

Árbitro: Diego da Silva Castro

Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva

Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo

Quarto árbitro: Antonio Francisco Cordeiro de Paula

Fonte: Globo Esporte – Pi