A equipe do Parnahyba segue correndo contra o relógio visando a estreia no Campeonato Piauiense 2022. O time comandado por Vladimir de Jesus entrou em sua segunda semana de treinos e tem no momento 27 atletas trabalhando. O time tem nesta semana de programação dois jogos amistosos previstos. A estreia no Campeonato Piauiense será no dia 16 de janeiro quando irá enfrentar o Fluminense-PI, às 16h, no estádio Mão Santa, no Litoral. 

“Todos nos estamos cientes que a palavra de ordem por aqui é superação. Desde a comissão até os atletas, pois o tempo de trabalho é muito curto e vamos precisar otimizar o máximo esse período. Até por isso não tem tempo para somente a parte física, estamos encaixando os treinos o técnico e o tático desde o começo”, frisou o técnico Vladimir de Jesus. 

O elenco do Tubarão acabou sendo formado as pressas, mas de acordo com o treinador é bastante mesclado com nomes experientes e alguns mais jovens, porém Vladimir também fez questão de trazer alguns nomes conhecidos que trabalharam com o técnico recentemente no Guarany de Sobral (CE), caso do zagueiro Alex Maranhão e o atacante João Gabriel. 

O começo da semana teve treinos em dois períodos com academia pela manhã e treino tático na parte da tarde no estádio Pedro Alelaf. Amanhã (4) a equipe terá um jogo amistosos às 18h no estádio Duduzão, na cidade de Luís Correia e a programação prevê um novo amistoso na sexta-feira (7), ambas as partidas contra equipes da região. 

O técnico Vladimir fez questão de citar a preocupação com relação ao nível de momentos de pré-temporada do seu adversário, já que o Fluminense está com mais de dois meses de treinos. “Sabemos que será um jogo muito difícil, um grande desafio mesmo e estamos colocando isso na cabeça de todos do grupo”, afirmou. 

A estreia no Campeonato Piauiense será no dia 16 de janeiro quando irá enfrentar o Fluminense-PI, às 16h, no estádio Mão Santa, no Litoral. 

1ª rodada do Campeonato Piauiense: 
15 de janeiro: Oeirense x River – às 15h45min, no estádio Gerson Campos (Oeiras)
15 de janeiro: Cori-Sabbá x Altos – às 16h, no estádio Tibério Nunes (Floriano)
16 de janeiro: Parnahyba x Fluminense – às 16h, no estádio Mão Santa (Parnaíba)
16 de janeiro: Flamengo x 4 de Julho – às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro (Teresina)


Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com