A criança foi sepultada e a família não comunicou o fato à Polícia e nem ao Hospital, com isso, não foi feito nenhum exame
A Polícia Técnico-Cientifica do Piauí realizou na tarde de terça-feira, 25, a exumação do corpo do pequeno Davi Luís de apenas 05 anos, que morreu afogado em uma piscina, no último dia 16 de janeiro, na localidade Mufumbo, zona rural de Pedro II.
O pedido da Polícia Civil, junto à Justiça, foi feito na última quarta-feira, 19, e segundo o Delegado, o pedido se fez necessário, após a falta do laudo cadavérico que deveria ser emitido. A criança foi sepultada e a família não comunicou o fato à Polícia e nem ao Hospital, com isso, não foi feito nenhum exame.
Polícia realiza exumação em corpo de criança - Foto: Reprodução/Portal P2
O corpo foi periciado e enterrado novamente por três técnicos científicos, que realizaram o procedimento ainda no local, não sendo necessária a remoção do corpo para Teresina.
O laudo pericial completo deverá sair nos próximos dias. A princípio, a perícia identificou uma pancada na testa, possivelmente, a criança tenha batido a cabeça na piscina e provocou o afogamento. Mas a conclusão só sairá após o resultado da perícia.