O subtenente Muniz e sua equipe foram ao bairro São Vicente de Paula, onde o animal que estava sendo maltratado pela população foi resgatado.
Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para capturar uma, cobra da espécie, Jiboia. O animal de 2 metros de comprimento foi encontrado na Avenida José Mendes Mourão, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.
O subtenente Muniz capturou o animal e soltou nas matas de Bom Principio do Piauí.Reprodução
De acordo com a Polícia Militar, o órgão foi acionado pois não foi possível entrar em contato com o Ibama, órgão responsável para captura de animais silvestres. Ainda de acordo com a polícia, os moradores estavam maltratando do animal.
O Subtenente Muniz então foi ao local com sua equipe para resgatar o réptil. O animal foi solto nas matas da entrada de Bom Princípio do Piauí.
Saiba mais sobre a espécie
A jiboia é e tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia, sendo duas delas encontradas no Brasil.
Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.
Eduardo Amorim 
por Renato Carlos