A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESA), inaugurou, nessa sexta-feira (28), a reforma do Posto de Saúde do Povoado Sobradinho. Na oportunidade, também foi vistoriado o novo calçamento da região.


De acordo com a secretária municipal da Saúde, Marcela Furtado, a unidade estava há mais de dois anos desativada, dificultando o acesso à saúde para os moradores dessa região. Com a reforma, a unidade recebeu novos mobiliários e equipamentos.

“Hoje estamos devolvendo à população esse Posto de Saúde que estava há mais de dois anos desativado. A reforma desse Posto de Saúde é mais uma conquista, facilitando o acesso à saúde para esses moradores. Além da reforma, a unidade recebeu novos mobiliários e equipamentos para ofertar um atendimento humanizado e com conforto”, destacou a secretária Marcela Furtado.

Segundo a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, essa era uma reivindicação antiga dos moradores, e ressalta que a gestão vem trabalhando para melhorar a estrutura da saúde de Luís Correia. 

"Para nós é um momento de muita alegria e satisfação estar aqui hoje inaugurando a reforma do Posto de Saúde de Sobradinho. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores. Mais uma vez reforço o nosso compromisso em buscar sempre uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, comentou a prefeita Maninha. 

Na oportunidade, também foi realizada uma vistoria no resultado das obras de calçamento no Povoado Sobradinho. São 2 mil m² de pavimentação com recursos de emendas do deputado estadual Dr. Hélio. Estiveram presentes o vice-prefeito, Mirialdo Mota; o deputado Dr. Hélio; a secretária da SESA, Marcela Furtado; secretários, vereadores e lideranças do município.