O desfile das Escolas de Samba de São Paulo (Grupo Especial) será nos dias 25 e 26/2 (sexta e sábado) - Datas da folia
O desfile das Escolas de Samba de São Paulo (Grupo Especial) será nos dias 25 e 26/2 (sexta e sábado). A atual campeã é a Águia de Ouro. Uma das atrações são as Rainhas de Bateria: modelos, atrizes, musas fitness e até vice-presidente de farmacêutica mostram corpos sarados e gingado. Vamos a elas, na ordem do desfile.
Cintia Mello
 
Acadêmicos do Tucuruvi - A bailarina do "Programa do Ratinho" e do "Domingão do Faustão" tem 32 anos e vai mostrar suas curvas e samba no pé na Tucuruvi, que está de volta à elite e será a primeira a desfilar na sexta-feira 25/2.
Maísa Magalhães
  

A atriz, nutricionista e modelo fitness Maísa Magalhães, que já passou por várias escolas e tem 43 anos. Estará à frente da bateria da Colorado do Brás, a segunda escola a desfilar no primeiro dia (25/2).
Viviane Araújo
  

Ela dispensa comentários. Ex-modelo e atriz da Globo, figura presente no Carnaval do Rio desde 1994, após estourar no Baile das Panteras. Viviane é Rainha da Bateria no Rio (Salgueiro desde 2008) e será uma das maiores atrações da Mancha Verde (onde é Rainha desde 2004). E ainda toca tamborim.
Pâmella Gomes
  
A dançarina do Faustão tem 30 anos e desde os três frequenta a quadra da Tom Maior. Com um currículo desses, não tem pra ninguém: é, com toda a pompa, mais uma vez a Rainha da Bateria da escola do seu coração, a quarta a desfilar na sexta-feira.
Savia David
  
No Rio, ela é a Musa da Beija-Flor (escola que tem a família David como gestora) e, em São Paulo, a Rainha da Unidos de Vila Maria desde 2018. Mais uma vez Sávia vai mostrar sua malemolência pela escola.
Andréa Capitulino
  
Andréa é dona de uma empresa de estética, musa fitness e Rainha de Bateria pé quente, bicampeã com a Tatuapé (2017 e 2018). Deu recentemente um upgrade no bumbum e, aos 37 anos está ainda mais poderosa e pronta para tentar o tri.
Isadora Salles
  

A Dragões, a última escola que desfila no primeiro dia, não tem rainha, mas princesas. E Top é a modelo Isadora Salles, de 22 anos, na escola desde 2014 e princesa desde 2019.
Camila Silva
  

A Vai-Vai abre o desfile do sábado. Na última apresentação, não teve Rainha de Bateria. Antes, a coroada entre 2010 e 2019 foi Camila Silva, modelo e atriz de 35 anos que acumula "reinos": já foi Rainha do Carnaval do Rio, de São Paulo da Suécia, da Mocidade Independente.
Sabrina Sato
  

Ex-dançarina do Faustão, ex-BBB, apresentadora de TV, atriz, celebridade e Rainha de Bateria na Vila Isabel. Na Gaviões da Fiel, reina desde 2018. Outra que dispensa maiores apresentações e, aos 40 anos, coloca muita menina de 18 no chinelo.
Aline Oliveira
  

Formada em Educação Física, Aline é mais uma bailarina do Faustão que está no posto de Rainha de Bateria de uma escola. Aline tem 36 anos e tem a "coroa" desde 2011.
Águia de Ouro
  
A escola que é a atual campeã, nos últimos anos, passou a não ter uma rainha, mas três musas que desfilam na frente dos ritmistas: a modelo Domenica Anastácio, a professora de dança de salão Marina Franco e a funcionária pública Vanessa Alves.
Renata Spallicci
  
Vice-presidente da farmacêutica Aspen, blogueira, escritora e ainda Rainha de Bateria? Aos 40 anos Renata está com tudo e não está prosa.
Ana Beatriz Godoi
  
Jornalista, Ana Beatriz já foi princesa do Carnaval de São Paulo e desde menina frequenta a Rosas de Ouro. Tem 38 anos. Passou por outras escolas nos últimos anos, mas em 2020 tornou-se a Rainha da Bateria da agremiação de seu coração, substituindo a atriz Ellen Roche.
Valeska Reis
 
A assistente do programa "A Hora do Faro" na Record, deu a luz em dezembro, mas já avisou que estará à frente da bateria da Império da Casa Verde, que fecha o desfile de sábado. Enquanto isso, ela e o pai (Pedro Silva, compositor da Vai-Vai) vão curtindo o pequeno Lucca.
meio norte