Lagoa do Bebedouro será o ponto de largada das bikes em 26 de janeiro; Já no dia 27, todos os participantes terão a programação livre para conhecerem o Delta do Parnaíba
A caravana do Rally Cerapió 2022 está contando os dias para a chegada em Parnaíba (PI). A cidade do litoral piauiense recebe os participantes do tradicional evento, que comemora 35 anos em 2022, nos dias 26 e 27 de janeiro (quarta e quinta-feira). É a 11ª vez que a competição tem o município como sede. A primeira foi em 1991 e a deste ano promete ser bem especial, com um dia de descanso e visita ao Delta do Parnaíba.
A base do Rally Cerapió na cidade será a Lagoa do Bebedouro, local da largada das bikes no dia 26. Os competidores dessa modalidade farão um circuito margeando o Rio Parnaíba, com passagem pelos tabuleiros litorâneos. Já quem disputa a prova nas motos, carros, quadriciclos e UTVs deve chegar no dia 27 para curtirem o dia livre.
A sugestão de passeio é o Delta do Parnaíba, único delta (foz de um rio formado por vários canais) em mar aberto das Américas. É uma das atrações turísticas da Rota das Emoções, percurso que passa pelos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e inspiração para o trajeto do Rally Cerapió 2022.
Ao todo, o evento vai movimentar mais de 30 municípios e a estimativa é que mais de R$ 7 milhões sejam injetados nessas localidades. Só em Parnaíba a expectativa é da entrada de cerca de R$ 1 milhão, com a passagem do evento em dois dias na cidade.
A 35ª edição do Rally Cerapió será realizada de 23 a 28 de janeiro, com início na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, a prova segue para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA).
A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS). São 36 categorias que incluem desde competidores profissionais e experientes até iniciantes e amadores. O evento também conta com a Expedição para carros, quadriciclos e motos, cujo objetivo é explorar turística e gastronomicamente a região.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Base do evento – Parnaíba (PI)

Lagoa do Bebedouro - Estr. de Rosápolis, 1-367 - São Vicente de Paula, Parnaíba - PI



Roteiro Bikes

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)



Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)