A toca do Tubarão está passando por reformas. O objetivo é dar melhores condições de treino e preparo físico e técnico para os atletas do time, bem como para a base do clube. 

Projeto de revitalização do CT. (Foto: Colaboração)

Diante de tamanha responsabilidade, investir é preciso. A nova gestão tem apostado em mudanças que podem trazer retorno financeiro para o Azulino a curto prazo, como é o caso do Tubarão da Sorte, que irá sortear semanalmente prêmios em dinheiro para quem adquirir a cartela, que custará R$ 7,00. “Foi nosso primeiro passo, a gente foi criticado no começo por muitos torcedores, por muitas pessoas, mas graças a Deus a gente está conseguindo alavancar nosso trabalho […] A intenção da gente é essa, transformar o Parnahyba em um clube empresa para que ele possa ter condições, para que ele possa se manter, não só no período do Piauiense, mas durante outras competições e o ano todo […] A gente lançou agora o bingo do Parnahyba Sport Club, o Tubarão da Sorte, e a intenção do bingo é ser semanal”, afirmou Eureliano Barros, presidente do Parnahyba.

As obras dentro do Centro de Treinamento (CT) do time litorâneo (Estádio Petrônio Portela) seguem a todo vapor – e Eureliano adiantou uma ideia que tem sido discutida pela administração do clube. Trata-se de uma solicitação, que segundo ele, deverá ser feita junto à Câmara Municipal, do cessão por parte do município da rua Madeira Brandão, que fica localizada atrás do CT. 

Projeto de revitalização do CT. (Foto: Colaboração)
“A gente vai solicitar para que o município faça a doação dessa rua, para que a gente possa aumentar o nosso CT, fazer uma piscina semiolímpica, fazer umas melhorias, até mesmo uma quadra de futsal”, destacou.  

Através desse projeto, o presidente do Parnahyba pretende colaborar com jovens de comunidades carentes, que serão posteriormente beneficiados pelo novo espaço idealizado pela gestão do time. “A gente está fazendo uma parceria com a Polícia Federal no corpo físico dele, a questão das instruções de quanto a droga faz mal para o atleta, o quanto droga faz mal para o jovem, a gente vai fazer essa parceria com a Polícia Federal que vai estar junto com esse nosso projeto nas escolas”, revelou Eureliano.

Por Lucas Zadoque / PCN