Na manhã desta terça-feira (15), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, recebeu o governador Wellington Dias, o coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles, deputados e outras lideranças para uma vistoria em obras do Governo do Estado que estão sendo realizadas no município, como a construção da Adutora do Litoral e a pavimentação asfáltica da PI-116 que dá acesso à Praia do Arrombado.

Segundo o Governo do Piauí, a obra da construção da adutora irá melhorar o abastecimento de água para povoados como Carnaubal, Barramares, Praia do Arrombado, Macapá, Sobradinho, Mexeriqueira, Carapebas, Camurupim, e outras regiões.

Durante a vista, o governador e a prefeita também acompanharam as obras de pavimentação asfáltica da PI-116 que dá acesso à Praia do Arrombado. “Essa é uma obra cobrada há muito tempo, é uma bela praia, e agora nós estamos fazendo o asfaltamento. Vamos ter uma rotatória numa ponta e outra e vamos, aqui também, garantir condições para que o desenvolvimento possa chegar”, comentou o governador Wellington Dias.

Para a prefeita Maninha, é motivo de muita alegria ver obras de grande importância sendo realizadas no município, proporcionando melhores condições para os luiscorreienses. “Estamos muito felizes com essa visita do governador e mais felizes ainda em ver essas obras que são tão importantes para a nossa cidade saindo do papel. São obras que além de trazer uma melhor condição para o nosso povo de Luís Correia, também irão trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade”, destacou a prefeita Maninha.
Conforme o secretário de Fazenda e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles, a construção da adutora irá garantir o abastecimento de água potável para todo o litoral do Piauí. “Na comunidade Sobradinho está sendo construído um reservatório, assim como em outras comunidades, levando água potável para todo o litoral do Piauí. Já vamos inaugurar no dia 4 de março as primeiras três comunidades, ali no Arrombado, Barramares, depois, a cada 30 dias, chegando no Maramar, Macapá, Sobradinho, e no meio do ano chegando em Barra Grande”, disse o secretário Rafael Fonteles.
Na oportunidade, o governador também visitou o Ponto Turístico Árvore Penteada, que teve a revitalização da área do entorno inaugurada no último sábado. Também estiveram presentes o secretário de Fazenda e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles; os deputados federais Rejane Dias e Flávio Nogueira; os deputados estaduais Dr. Hélio e Flávio Nogueira Júnior; secretários, vereadores e lideranças do município.