Fluminense-PI joga com um a menos desde o começo do 1ºT e goleia Parnahyba com três gols de Mário Sérgio. O Tubarão perde pelo placar elástico de 5x0 .

 Fluminense-PI 5 x 0 Parnahyba (Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí )

O Fluminense-PI não tomou conhecimento do Parnahyba e aplicou, na noite desta terça-feira, mais uma goleada no Campeonato Piauiense. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Vaqueiro derrotou o Azulino por 5 a 0, em duelo válido pela oitava rodada do estadual, o segundo turno da fase de classificação.

 Dois detalhes chamam atenção: o Flu-PI jogou com um a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Gean foi expulso. Mesmo assim, não teve grandes dificuldades de construir o placar recheado. Sabe por quê? Em fase iluminada, Mário Sérgio fez três gols, o zagueiro Michael outro, e o zagueiro Alex Maranhão marcou contra.

 Atacante faz hat-trick no Lindolfo Monteiro e comanda novo triunfo do Vaqueiro no Campeonato Piauiense. Gean é expulso cedo, mas Tricolor não tem dificuldade para derrotar Azulino, que tem sequência sem derrotas interrompida e com isso,  o  nome do Campeonato Piauiense usa a camisa 22!, Mário Sérgio somou mais três gols na artilharia do estadual e agora tem 10 gols em sete partidas realizadas pelo Fluminense-PI. Em segundo lugar, Betinho (Altos) tem cinco gols. Em terceiro, Pio (Fluminese-PI) e Everson (Corisabbá) têm quatro.

Mário Sérgio, Fluminense-PI 5 x 0 Parnahyba (Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí )


O jogo:

No primeiro tempo O duelo no Lindolfo Monteiro começou muito corrido (interessante, por sinal), tanto que aos dois minutos saiu o primeiro gol de Mário Sérgio, em linda troca de passes do Flu-PI: de Pio para Bismarck, que colocou na direita para Gean, dando assistência para o atacante marcar. O Parnahyba reagiu, criou duas chances com Isaac e, aos 13 minutos, ficou com um a mais em campo.

O lateral Gean foi expulso por reclamação, e o Tubarão teve a vantagem numérica desde então. Sem intensidade, o Parnahyba não usou essa cartada e viu o rival ser preciso na bola parada, por onde saiu o segundo gol, aos 30: Tiaguinho cruzou, e o zagueiro Michel fechou na segunda trave. O 2 a 0 deu tranquilidade necessária para o Flu-PI conduzir o duelo, mesmo com um a menos.

No segundo tempo, o físico bateu, e o Parnahyba não conseguiu desenvolver seu jogo – se apresentando lento, favorecendo mais o adversário. O nigeriano Yierien, no lugar de Kakim, buscou mais, só que o comportamento dos demais não estava no mesmo embalo.

O Flu-PI se mostrou bem mais perigoso no ataque, apesar da expulsão. A entrada do atacante Eduardo trouxe mais qualidade, e saiu da cabeça dele a “assistência” para o gol contra do zagueiro Alex Maranhão, aos 25. Dois minutos depois, em jogada de Tiaguinho, Mário Sérgio fez o quarto. O quinto gol veio de outra jogada de linha de fundo, com o meia Samuel, acertando o cruzamento para Mário Sérgio fechar a goleada.

O Parnahyba voltou a perder no Piauiense, após cinco partidas invicto (a sequência tinha dois empates e três vitórias). Com 11 pontos, o Tubarão se manteve em quinto lugar e vai permanecer nessa posição, pois o Cori está seis pontos atrás.

O Próximo jogo do Parnahyba será contra o 4 de Julho em Piripiri, na Arena Ytacoatiara dia 27/02(domingo) ás 09h. 


TABELA CADA VEZ MAIS TRICOLOR

Com seis vitórias e um empate, o Fluminense-PI lidera o campeonato com 19 pontos, abrindo seis pontos para o vice-líder 4 de Julho e oito do primeiro clube fora do G-4, a zona de classificação para as semifinais. O Tricolor tem 23 gols marcados.



Fonte: Globo Esporte- Pi