Treino Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

River-PI e Parnahyba entram em campo pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense nesta quarta-feira, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

 O time Azulino quer garantir mais um jogo semperder e, assim, lutar para ir à zona das semifinais . já tricolor vai buscar permanência entre os primeiros da tabela, após perder para o 4 de Julho.

O Galo quer se reencontrar com a vitória e, para isso, deve contar com o retorno de alguns atletas que estiveram fora por conta da Covid-19. O duelo também pode render a liderança para o clube, pois o então líder Fluminense-PI também jogará nesta quarta.

Por outro lado, o Parnahyba tenta garantir a terceira vitória seguida no campeonato, façanha inédita nesta edição do estadual.

O River-PI luta por uma vitória após ser derrotado na última rodada para o 4 de Julho, em Piripiri. O Tricolor vai contar com os retornos importantes de jogadores que testaram positivo para Covid-19 na semana passada, incluindo o técnico Wallace Lemos.

Assim, o goleiro Yan e o volante Bruno Gomes estão liberados e podem surgir como opções para grupo.

O lateral Marlon, que saiu lesionado ainda no jogo contra o Altos, no dia 26 de janeiro, também está de volta ao elenco.

Há três baixas que  estão previstas para a partida. O goleiro Bruno Fuso e o atacante Thiago Sousa seguem no departamento médico do clube. Fuso está em um estágio mais avançado de retorno, ao ter iniciado o trabalho de transição física, mas ainda não vai para o jogo.

Além desses no DM, o zagueiro Jomar também não joga. Ele está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o 4 de Julho.

Desfalques: goleiro Bruno Fuso (coxa) e atacante Thiago Sousa (joelho).

Suspenso: zagueiro Jomar (terceiro amarelo)

Provável time do River-PI: Danilo; Emerson, Guilherme, Nilo e Yan (Marlon); Bruno Gomes, Geandro e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Marciano e Adeílson.

O Parnahyba engatou uma sequência positiva de três jogos sem derrotas no campeonato e agora altera os seus planos. O próximo objetivo do Tubarão na competição estadual é entrar no G-4 da competição. Para isso, o Tubarão vai tentar contornar algumas baixas registradas.

O lateral-esquerdo Lucas Lobo e o meia Rodrigo Amorim se recuperaram da Covid-19, mas não foram relacionados para a partida em Teresina.

O lateral Sorin, que tem sido usado no meio campo, e o zagueiro Alex Maranhão estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Diego Vítor também não vai para o jogo, após pedir desligamento do clube.

Desfalques do Parnahyba: Lucas Lobo e Rodrigo Amorim (não relacionados) e Diego Vítor (desligado do clube);

Suspensos: Sorin e Alex Maranhão (terceiro cartão amarelo).

Provável time do Parnahyba: Douglas; Baianinho, Gilmar Bahia, Didi e Makeka; Wender, Angelo (Vinicinho), Jeff Silva e Alan Fabrício; Kakim e Isac.

Arbitragem:

  • Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
  • Assistente 1: Wanderson dos Santos Lima
  • Assistente 2: Ozeas de Sousa dos Santos
  • Quarto árbitro: Nailton dos Santos Pinheiro

Fonte: Globo Esporte-PI