A operação visa combater os fraudes em postos de combustíveis, verificar a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos e a transparências dos preços.
Nessa quarta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Tributário e Consumidor- DECCOTERC/GRINCOT, em parceria com o Procon, Inmtero e Sefaz/Pi, deflagrou a segunda fase da Operação Petróleo Real, que visa o combate a fraudes em postos de combustíveis.
Conforme a Polícia Civil, a Operação Integrada, de âmbito estadual, verificou a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, licenças e alvarás e outras informações administrativas, criminais e tributárias.
Foto: Divulgação/ Governo do Piauí.
Polícia Civil realiza segunda etapa da Operação Petróleo Real.
As ações foram realizadas nas cidades de Altos, José de Freitas e União.
A primeira fase da operação foi realizada em julho de 2021, como parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação aconteceu simultaneamente em todos os estados da federação, exceto Maranhão e Alagoas, que já haviam avançado processo de investigação no setor. No Piauí, as ações foram concentradas na capital Teresina.viagora