Todos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, com os quais foram apreendidos um total de seis quilos de entorpecentes.
A Polícia Civil do Piauí, em operação conjunta entre a Delegacia de Oeiras, de Floriano, com apoio da Força Tática da Polícia Militar e Delegacia da cidade de Picos, realizou nesta terça-feira (15), a prisão de membros de uma quadrilha responsável por uma série de roubos e tráfico de drogas em municípios do Sul Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, o serviço de inteligência da delegacia de Oeiras descobriu haver uma quadrilha originária de Floriano agindo em na cidade na venda de drogas e prática de roubos, que além disso, haviam alugado várias residências no município. Foram cumprindo seis buscas no bairro Jureminha e no conjunto Cajueiro.
Diante disto, foram solicitadas pelo Delegado Regional de Oeiras as buscas e apreensões nos endereços das casas, as quais foram concedidas pelo juiz Rafael Palludo, da 1ª Vara da Comarca de Oeiras. No conjunto Cajueiro foi preso um suspeito identificado pelas iniciais I.MA, com grande quantidade de drogas (maconha e crack) e também por haver contra ele um mandado de prisão preventiva por roubo na cidade de Floriano.
Polícia desarticula grupo responsável por roubos e tráfico no Sul do Piauí (Foto: Divulgação)

Polícia desarticula grupo responsável por roubos e tráfico no Sul do Piauí (Foto: Divulgação
No Jureminha foram presas R.A.S e A.M.S, por estarem guardando grande quantidade de drogas (maconha e crack e cocaína). No entanto, na operação não foi possível prender o alvo João Henrique Alves da Costa, integrante da quadrilha, que empreendeu fuga no ato dos cumprimentos. O fugitivo é natural de Floriano, contra quem existe mandado prisão em aberto pela prática de roubos naquele município.
Todos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, com os quais foram apreendidos um total de seis quilos de entorpecentes. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Oeiras para os procedimentos cabíveis.

João Henrique Alves, integrante da quadrilha que conseguiu fugir durante a operação (Foto: Divulgação)

meio norte