Segundo o tenente-coronel Erisvaldo Viana, as equipes de polícia vêm fazendo um trabalho específico de combate às mortes violentas individuais.
Em operação realizada na tarde desta terça-feira (8), o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba desarticulou uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Mendonça Clarck, popularmente conhecido como “Carandiru”. De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, as prisões foram realizadas após denúncias anônimas.


“Chegou a informação de que os elementos estavam em determinada residência naquele bairro. Nós fizemos um planejamento juntamente com o pessoal da Força Tática, duas viaturas do comando e a viatura do BOPE”, afirmou.
Equipes da Força Tática em operação no litoral. Reprodução
A operação contou com aproximadamente 25 policiais, que cercaram todo o perímetro do quarteirão, onde os suspeitos estavam escondidos.
Cerca de oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, foram presas portando drogas. Uma arma .40 municiada e quantias de dinheiro também foram apreendidas.

Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba e, segundo o comandante, eles já possuem histórico criminal e também já foram presos pelo mesmo crime.
Trabalho ostensivo no litora
Erisvaldo Viana informou ainda, que as equipes de polícia vêm fazendo um trabalho específico de combate às mortes violentas individuais.
“Hoje praticamente já estamos com um mês sem nenhuma morte, tivemos algumas [ocorrências de] lesões corporais seguida de morte. O último homicídio ocorreu em Cajueiro da Praia no dia 9 do mês de janeiro. Antes disso, já havíamos com 16 dias sem mortes”.


lupa 1