A canção faz referência a relações sexuais que a cantora poderia ter ou não com algumas personalidades - Cantora
A cantora Juliana Caetano, mais conhecida como Juliana Bonde, é um dos assuntos mais comentados da web desde a última terça-feira (1º). Isso porque a artista compartilhou nas redes sociais sua nova música: 'Periquita'.
A canção faz referência a relações sexuais que a cantora poderia ter ou não com algumas personalidades. Na música, Juliana diz “Vou dar a minha periquita para o Gusttavo Lima, que está doido para virar solteiro” e em seguida diz que não daria ao presidente Jair Bolsonaro (PL), porque “ele pode metralhar a minha periquita”.
Na sequência, ela cita Boninho, diretor da Rede Globo, e afirma que ele ganharia a piriquita porque ela quer entrar no Big Brother Brasil. Em outro momento ainda mais controverso, Juliana diz que daria a "periquita" para o padre Fábio porque ele “pega periquita escondido”. A canção ainda cita outras personalidades como Pablo Vittar, Luan Santana e o DJ Ivis.
Quem é Juliana Bonde?
  
A cantora nasceu em Barreiras, na Bahia, e tem carreira de influenciadora. Ela começou a cantar na igreja e, depois de um tempo, passou a integrar a banda Bonde do Forró.
Apesar do sucesso recente com a música polêmica, Juliana já é conhecida pelos internautas por produzir conteúdo adulto e responder aos seguidores nas caixinhas de perguntas do Instagram com respostas controversas.
Carreira
 >
Pelo Instagram, o maior sucesso de Juliana Bonde é através das caixinhas de perguntas. Nos vídeos, ela sempre aparece em poses sensuais, usando roupas curtas e com respostas controversas. Já no WhatsApp, Juliana Caetano distribui um conteúdo mais íntimo, para um grupo, mediante o pagamento de uma assinatura. Além disso, a modelo chegou a participar da primeira temporada do reality show Mansão Bonde - Tudo Pela Fama, no Youtube. O sucesso foi tanto que ela se tornou a apresentadora das temporadas seguintes.
Bolsonarismo
  
Não é novidade, para quem acompanha Juliana Bonde, que a influenciadora é a favor do governo Bolsonaro. Seu posicionamento ficou explícito em 2018, quando ela puxou um mutirão de votos para o político e criticou artistas que utilizam da Lei Rouanet. Na sua nova música, inclusive, a cantora cita que "não daria" a sua "Periquita" para Jair Bolsonaro, por medo de que ele a metralhasse.

Gugu Liberato
 >
Em agosto de 2020, Juliana Bonde causou polêmica ao realizar uma live. Na transmissão, ela cantou músicas como Amor de Rapariga e Tome na Pepeka. Além disso, ao final da live, a influenciadora fez uma espécie de reedição da Banheira do Gugu. Criticada, ela afirmou que era uma homenagem ao falecido apresentador.
Vergonha

Pelo Instagram, ela respondeu algumas caixas de perguntas dos fãs, sobre a canção. Ao ser questionada sobre o que os pais acharam da música ela disse que “meu pai está emburrado comigo até agora e a minha mãe tá com vergonha de mim”. A cantora chegou a criticar as mulheres que pregam a política do “meu corpo minhas regras”, que ficam “falando sobre as coisas que eu estou oferecendo na música”, diz ela em um trecho. “Até agora eu não vi nenhum comentário sobre o que realmente significa a música”, ela diz também.
Padre
 >
Um dos momentos considerados mais polêmicos da música também foi respondido por ela. Na letra, Juliana diz que daria a “piriquita” para o Pe. Fábio de Melo, porque ele “pega piriquita escondido”. Um fã perguntou se ela não tinha vergonha de mencionar o padre na canção ela respondeu: “Eu tenho muita vergonha, mas eu não queria magoar o padre, eu espero que ele tenha gostado da homenagem”. Em seguida, ela pede para que os fãs peçam para que o padre veja a mensagem que ela mandou para ele.

Assédio
<>
Após sua música viralizar na web, Juliana Bonde vem recebendo diversas mensagens, inclusive de famosos. Como foi o caso de Cremosinho, onde a famosa alegou que está sendo assediada por ele. No entanto, ela ainda expõe medo do influenciar, mas assume que casaria com ele. “Gente, o cremosinha está me mandando um monte de mensagem aqui pra mim. Me assediando, falando as coisas, mas eu tenho medo dele. Agora sei lá, se ele quiser casar comigi, posso conversar com ele“, disse.
Ajuda
<

Em janeiro, Juliana Caetano acabou levando todos os seus fãs à loucura. Isso devido ao fato de que a jovem interagiu com os seus fãs e seguidores por meio dos seus stories do Instagram. Na postagem, Juliana Caetano pediu ajuda para todos os seus seguidores. Afinal, ela queria saber a opinião deles sobre um dos seus looks. Desse modo, acabou questionando se eles preferem saia ou shorts. Rapidamente, a postagem viralizou e virou alvo de muitos comentários. Ao que tudo indica, os fãs de Juliana Caetano preferem ver a jovem usando saias ao invés de shorts curtos. Você concorda?