De acordo com o Ministério da Infraestrutura, os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito terão a possibilidade de comercializar seus veículos.
O Ministério da Infraestrutura informou que os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito terão a possibilidade de comercializar seus veículos a partir de março.
De acordo com o Ministério, o recurso poderá ser acessado através do aplicativo do Governo Federal e está disponível para os condutores que realizaram o cadastro no app.
Os motoristas não precisarão se deslocar até o cartório ou ainda realizar procedimentos de compra e venda por meio de documentação em papel, apenas através da transação do aplicativo será possível concretizar a comercialização.
Ainda segundo o Ministério, o comprador e vendedor precisam estar cadastrados no site do Governo, através da plataforma de serviços do Governo Federal, contudo é necessário fazer uso da assinatura digital do Gov.Br.
Além disso, o recurso também deve exigir a documentação do veículo que será comercializado de forma digital. Nesta medida estão inseridos os carros novos, que saíram da fábrica ou ainda aqueles transferidos a partir de janeiro de 2021.
O Ministério da Infraestrutura afirmou que o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) será obrigado a aderir ao novo sistema, dessa forma a vistoria permanece obrigatória e será realizada pelo Detran estadual do comprador.
Com informações da Agência Brasil.