Foto: Reprodução/Sesapi

Após reunião realizada nesta quarta-feira (9), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu flexibilizar as restrições contra a Covid-19 e liberar a realização de eventos, shows, congressos e seminários em ambientes fechados no estado do Piauí, que haviam sido suspensos no último decreto estadual.

Segundo o colegiado, a deliberação aconteceu depois da análise dos atuais dados epidemiológicos. Para a realização dos eventos, no entanto, deverá ser respeitado o limite de 60% da capacidade máxima em ambientes fechados e de 80% para semiabertos e abertos.

Apesar disso, a orientação do COE é que independente da modalidade, os estabelecimentos continuem exigindo as medidas sanitárias previstas nos protocolos de prevenção à doença, como a apresentação do comprovante de vacinação e o uso obrigatório de máscaras. 

Segundo Florentino Neto, secretário estadual de Saúde, a decisão sobre a possível flexibilização do uso de máscara no estado será tomada após a reunião do Comitê Científico do Nordeste, que será realizada na próxima segunda-feira (14). 

Breno Moreno

redacao@cidadeverde.com