Já com a campanha praticamente pronta, com direito a mote mostrando o quanto lutou contra o Covid-19 no auge da pandemia, e até agência contratada, o secretário estadual de Saúde Florentino Neto (PT) se vê numa situação delicada com a chegada dos “neófitos do PT”, como estão sendo chamados alguns dos recém-filiados.

É que um desses novatos é ninguém menos que Flávio Nogueira, dono de mais de 100 mil votos registrados na eleição passada, que figurou entre os cinco mais votados de 2018. E isso pode atrapalhar os planos de Florentino, que tem trabalhado internamente visando ter entre 80 a 90 mil votos e ser uma espécie de terceiro nome do Partido dos Trabalhadores.

Detalhe: os outros dois nomes são considerados, até pelos não governistas, praticamente eleitos, que são Rejane Dias e Francisco Costa, que herdou todas as bases de Assis Carvalho, falecido. Florentino agora teme que caia para quarto ou talvez quinto, visto que Merlong Solano também disputará uma das vagas na Câmara. Há um descontentamento e Florentino pretende levar o assunto ao governador Wellington Dias.(Alisson Paixão)