A Equatorial Piauí em parceria com o Procon Municipal de Teresina e a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI) realizam nessa sexta-feira (18), uma ação social na Vila da Paz, zona norte de Teresina. A atividade faz parte de uma programação promovida pelo Procon em alusão ao dia do consumidor, comemorado na última terça-feira (15).

 

Na ocasião, os clientes da Equatorial Piauí poderão realizar troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de Led que consomem menos energia. Também será possível fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece desconto de até 65% aos clientes baixa renda da distribuidora e, além disso, ocorrerá negociação de débitos para os consumidores que estão inadimplentes.

O Procon e a OAB-Piauí também estarão presentes no evento, promovendo apresentações e orientações aos consumidores “Queremos mostrar à população da região como funciona o nosso serviço, o atendimento e como é fácil e acessível falar com a gente”, afirma Nara Cronemberger, coordenadora do Procon Municipal de Teresina.

 

A ação acontece na Fundação Nossa Senhora da Paz das 9h às 17h desta sexta-feira, e tem objetivo de orientar e reforçar os direitos e deveres dos consumidores “Além de levar os serviços da Equatorial diretamente aos clientes da região, também queremos conscientizar, dar orientações sobre como solicitar serviços e quais as obrigações e direitos que cada um tem em relação ao fornecimento de energia que chega em suas casas” ressalta Márcio Araújo, advogado jurídico da Equatorial Piauí.

 

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí