O ex-prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o conhecido “Kim do Caranguejo”, após perder a eleição no voto para a atual prefeita Maninha, diga-se de passagem, que vem fazendo uma excelente gestão, em seguida ter as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), agora por último perdeu uma ação que tramitava na Justiça Eleitoral.
Kim do Caranguejo ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da prefeita Maninha, do vice-prefeito Mirialdo Mota e dos seguintes vereadores e suplentes: Artrannho Barros Mota, Lucas Silva de Araújo, Antônio José de Moraes Veras, Rosana Siqueira Santos, Benedita Olivia Soares, Vilmar Pereira dos Santos, José de Souza Cavalcante, Eldina Maria da Silva, Francisco Djelcio Slatery Saraiva de Souza Soares, Francisco Soares de Araújo, Francione Paulino Galeno, Francisco de Assis Costa Araújo, Júlio César de Oliveira Souza, Leidiane Pereira Rodrigues, Monica Pereira da Silva Oliveira.
Na ação judicial, o ex-prefeito alegou que houve fraude quanto ao sistema de cotas femininas, após os requeridos apresentarem suas defesas ficou claro que não houve qualquer fraude e que a ação era uma aventura jurídica desesperada do candidato derrotado.
Dessa forma, o Dr. Rostônio Uchôa Lima Oliveira, juiz eleitoral julgou a ação totalmente improcedente, dando ganho de causa para a prefeita Maninha, vice-Prefeito Mirialdo Mota e para os vereadores e suplentes. CLIQUE AQUI E VEJA A SETENÇA
Parece que a maré não anda boa para Caranguejo!