A Polícia Civil continua com as investigações a fim de capturar o segundo suspeito de ter participação no crime


Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
 
Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes. - Foto: Arquivo/In Foco.
Um homem identificado apenas pelas iniciais M.M.S.F. foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (09/03), após cumprimento de um mandado de prisão preventiva com base no crime de roubo qualificado (Art. 157, parágrafo segundo, do Código Penal). A prisão do homem aconteceu por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, com o apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade.

De acordo com as informações repassadas pela Delegacia de Buriti dos Lopes, o mandado foi expedido após a investigação na qual foi possível identificar a participação dos indivíduos no roubo ao Posto de Combustíveis localizado no Povoado Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2022.

Na ocasião, os indivíduos anunciaram o assalto mediante grave ameaça e com o emprego de arma de fogo (revólver), subtraíram a quantia aproximada de R$ 1.000,00 (mil reais) pertencente ao posto, e um aparelho celular de propriedade de um funcionário do estabelecimento.

Com o auxílio de câmeras de monitoramento do local e o auto de reconhecimento da vítima, foi possível identificar a autoria. Com isso, a autoridade policial representou pela expedição do mandado de prisão preventiva, o qual foi concedido pelo Juízo da Comarca de Buriti dos Lopes e assim foi possível efetuar a prisão de um dos suspeitos.

A Polícia Cvil continua as invetigaçãoes a fim de capturar o segundo suspeito de ter participado do assalto ao Posto de Combusíveis.

O preso foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba onde estará à disposiçao da Justiça.