Essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela PRF no Piauí nos últimos dois anos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Piripiri, uma grande quantidade de cocaína, avaliada em R$ 11 milhões. Dois homens foram presos na ação, que se trata da maior apreensão de drogas feita pela PRF nos últimos dois anos no Piauí.
De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, o flagrante aconteceu na BR 343, em ação orientada pelo setor de inteligência. Os policiais abordaram um veículo Renault Sandero que vinha do Pará com destino a Fortaleza (CE), cujo condutor, um homem de 42 anos, se mostrou bastante nervoso, apresentando histórias inconsistentes.
Foto: Divulgação/PRF-PI
Cocaína apreendida pela PRF
Os agentes da PRF fizeram uma vistoria no automóvel e encontraram 62 tabletes de pasta base de cocaína, que pesaram 66,1kg. Segundo a PRF, com a apreensão o crime organizado deixou de lucrar exatos R$ 11,8 milhões.
Ainda conforme a PRF, o passageiro do carro, de 25 anos, já respondeu por roubo e agressão no estado do Rio Grande do Norte.
Diante dos fatos, a droga apreendida e os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para os procedimentos necessários. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.
GP1