Novidades

6/recent/ticker-posts

Semana Justiça pela Paz em Casa em Parnaíba terá quase 200 audiências



Enfrentamento!
Semana Justiça pela Paz em Casa em Parnaíba terá quase 200 audiências 
Acelerar a prestação jurisdicional em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher está na prioridade do Programa Justiça pela Paz em Casa. A finalidade é tornar mais célere os julgamentos e ações multidisciplinares de combate à violência contra as mulheres. No Fórum Salmon Lustosa são 176 audiências a serem realizadas nesta 20ª Semana Nacional pela paz em casa e é importante estratégia de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher.
Segundo Georges Cobiniano Sousa de Melo, juiz auxiliar da 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba, com a redução nas restrições contra a Covid-19, houve um aumento de denúncias por parte das mulheres vítimas da violência doméstica.


Outra importante ação está no Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Piauí, que pode ser contatado pelo número (86) 99822-5478. O objetivo é buscar responsabilizar ativamente todos os participantes de evento danoso com o fim de equilibrar o poder dos envolvidos e empoderar a comunidade e recompor as relações sociais.


PCN

Postar um comentário

0 Comentários

Featured

Comments