A Gestão Marina Brito, através da Secretaria da saúde, realizará teste rápido de gravidez e testes rápidos para : Hepatite B e C , HIV e SÍFILIS, a partir do dia 04 de abril , vão ser disponíbilizadas nas Unidades Básicas de Saúde( UBS) : Padre Pedro Quiriti e Centro I , estamos nos estruturando para que até o final do mês de abril todas as UBS's do município estejam ofertando os testes .

Para a realização dos testes, a secretaria municipal de Saúde vem promovendo capacitação técnica e reuniões para definir fluxos e padronização do serviço, com os profissionais de enfermagem para triagem realização do teste. As pessoas que necessitarem fazer o teste precisam procurar por uma UBS e passar por uma triagem que será realizada por enfermeiros e ou médicos , que irão avaliar se o exame será realmente necessário. Para a realização dos testes, a equipe da Vigilância Epidemiológica e Coordenação do Centro de Testagem e Aconselhamento , promoveram uma reunião técnica na UBS Padre Quirite de saúde no último sexta-feira 01/04/2022.

— Realizamos uma orientação para os profissionais de enfermagem , que foi ministrada pelas enfermeiras Ieldina e Alzenira sobre a.implantação deste serviço tão importante. Além dos enfermeiros da rede de Atenção Básica do município, participaram também os profissionais de saúde do Centro de Referência de Testagem e Aconselhamento — explicou o Secretário Da Saúde, Pedro Firme .

 teste rápido de gravidez garante diagnóstico rápido e possibilita que a mulher comece o pré-natal assim que a gestação é confirmada. Além disso, favorece ações de planejamento reprodutivo para as mulheres com resultado negativo de gravidez. O resultado do teste rápido fica pronto, em média, quinze minutos após a coleta da urina.

#amorporilhagrande

#saudecomresponsabilidad

#umanovahistoria