Neste sábado (02), após suspenção da decisão monocrática do desembargador fomos informados que o chefe do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, o Sr. Francisco Eduardo, se deslocou até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do povoado Coroa de São Remígio, para aplicar os produtos químicos – sulfato de alumínio e cloro. Segundo informações, a "empresa" concorrente não estava tratando a água desde o dia 25/03 após suspenção de liminar do juiz desta comarca.

Assista o vídeo e veja como é feito o procedimento de aplicação de sulfato de alumínio na água:

O relaxamento da "empresa" causou indignação na população que procurou a nossa reportagem para denunciar que a água que saia das torneiras das residências era pura lama.

Neste sábado, o chefe do escritório da AGESPISA, Francisco Eduardo foi até o povoado Coroa de São Remígio para trocar os cadeados da empresa invasora nos portões da ETA, e substituir por outras fechaduras e aplicar cloro e sulfato de alumínio na água.

A água que é consumida no povoado é captada do rio Parnaíba e lançada na ETA, e estava sendo distribuída sem nenhum tratamento para população com vários tipos de bactérias e muita lama.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)