Pescadores encontraram o animal machucado e acionaram a ONG Comissão Ilha Ativa, que trabalha com a conservação do meio ambiente no litoral piauiense e fez o resgate do filhote


 
Filhote de peixe-boi encalhado na Praia do Macapá recebe nome em homenagem a Whindersson Nunes.
Fotos: Divulgação/Governo do Piauí, Instagram/Whindersson Nunes.
Um filhote de peixe-boi foi encontrado encalhado, nessa quarta-feira (27/04), na Praia de Macapá, em Luís Correia, litoral do Piauí. Após ser resgatado, o animal recebeu um nome em homenagem ao humorista piauiense Whindersson Nunes.

"Recebemos informações de um encalhe de peixe-boi vivo na Praia do Macapá, em Luís Correia-PI. O animal foi encontrado por pescadores e resgatado pela equipe da Comissão Ilha Ativa. O animal encontra-se na Base Peixe-Boi, em Cajueiro da Praia-PI", informou a ONG Comissão Ilha Ativa.

O peixe-boi deve ser transferido para outro estado, pois o Piauí não possui estrutura adequada para reabilitação destes animais.

Enquanto isso, o animal está sendo bem cuidado e recebeu até um nome, Wind. "O filhote recebeu o nome de Whind, em homenagem ao nosso querido Whindersson Nunes", complemetou a ONG.

Estado fará transferência de peixe-boi resgatado em Cajueiro da Praia

O Governo do Piauí foi acionado pela Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, na manhã desta quinta-feira (28/04), para viabilizar a transferência de um filhote de peixe-boi resgatado e que deverá ser enviado para a base do Centro de Mamíferos Aquáticos na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

“Tendo em vista que a peixe boi está órfã, apenas um tratamento especializado, oferecido pelo Centro de Mamíferos Aquáticos, será capaz de viabilizar as condições para que o animal possa retornar a seu habitat natural”, declara Adriano Ricardo, chefe da APA Delta do Parnaíba, através do documento enviado ao Governo do Estado.