No dia do desaparecimento, a vítima estava na companhia de um policial em um veículo, modelo S10, encontrado carbonizado nas proximidades da divisa entre o Piauí e o Ceará.
Um advogado identificado como Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, está desaparecido desde a noite da última quarta-feira (06) no Piauí. Há a informação de que ele tenha sido supostamente assassinado a tiros na zona rural de Luís Correia, no litoral piauiense, o que não foi confirmado oficialmente pelas autoridades policiais responsáveis pelo caso.
A informação foi repassada ao Meionorte.com pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) de Luís Correia, que esteve à frente das primeiras investigações, que estão agora a cargo da Polícia Civil do município. No dia do desaparecimento, a vítima estava na companhia de um policial em um veículo, modelo S10, encontrado carbonizado em uma região de mata na zona rural da cidade, nas proximidades da divisa entre o Piauí e o Ceará.
Polícia Civil investiga desaparecimento do advogado Raimundo Siqueira (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
A reportagem apurou que o advogado estava no carro com o policial, trafegando em uma estrada vicinal entre o Piauí e o Ceará, quando por volta das 20 horas da quarta, teriam sido abordados por quatro pessoas que se diziam policiais e que estavam com armas de grosso calibre. Essas pessoas teriam mandado eles saírem do veículo e o policial que estava com o advogado, colocar sua arma no capô do carro.
Na sequência, Raimundo José Costa Siqueira teria sido baleado com pelo menos três tiros, sendo 2 no peito e 1 na cabeça, vindo à óbito e o corpo levado pelos criminosos. O policial foi alvejado na perna e conseguiu se abrigar em uma mata local, de onde pediu carona na manhã seguinte e procurou a base da Ciptur, onde recebeu os primeiros socorros.
Essa versão foi apresentada pelo policial durante seu depoimento à polícia. Além disso, a família também descartou para a reportagem sobre as informações do achado de corpo que surgiram logo após a repercussão do caso. Raimundo José Costa Siqueira já tinha passagens pela polícia por falsidade ideológica e estelionato.
A Polícia Civil disponibilizou o contato da Delegacia de Luís Correia para quem tiver informações sobre o caso, através do número (86) 99843-5039.
Polícia Civil investiga desaparecimento do advogado Raimundo Siqueira (Foto: Redes Sociais)
meio norte