Segundo Lívia Veríssimo, a própria Geovana é quem teria pedido socorro após Fernanda e Tainah trocarem golpes de faca e ela ter intervido.
A defesa de Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, acusada de matar Tainah Luz Brasil Rocha, de 26 anos, durante uma briga em uma residência no bairro Mocambinho, no último domingo (15), afirmou que a jovem agiu em legítima defesa e em prol da atual namorada, Fernanda Maria Lobão Ayres.
Geovana Thais chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada na manhã seguinte ao caso após uma audiência de custódia. Em entrevista ao Meionorte.com, a advogada Lívia Veríssimo explicou como teria acontecido a confusão que terminou com a morte da filha do jornalista Marcelo Rocha.
“A Geovana é atual namorada de Fernanda e a Fernanda é ex da Tainah. Ela procurou a Fernanda para se verem, pois, elas se afastaram, mas mantinha um ‘coleguismo’ e a Tainah sabia que a Fernanda estava em outro relacionamento. Ela foi pra casa da Fernanda e a namorada dela se encontrava lá (Geovana). Ficaram as três bebendo, sem problema nenhum e teve o momento que a Geovana saiu para pegar um fósforo a pedido de Tainah, que queria fumar. Foi quando teve a discussão das duas”, disse a advogada.
Defesa diz que acusada de matar filha de jornalista agiu em legítima defesa (Foto: Reprpdução/ redes sociais)
Segundo Lívia Veríssimo, a própria Geovana é quem teria pedido socorro após Fernanda e Tainah trocarem golpes de faca e ela ter intervido. Para a defesa, não havia outro meio, pois a Fernanda já estava no chão sangrando e Tainah supostamente seguindo com as agressões. 
Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada durante briga e morre no HUT

Além disso, a defesa reiterou que Geovana se apresentou espontaneamente e até o momento não foi notificada de qualquer coisa. “Ela só escutou da cozinha e foi vendo correndo ver. A Tainah já estava em discussão, briga física e tudo e aí ela viu que a Tainah pegou uma faca e perfurou Fernanda. Ela agiu em legítima defesa. pegou uma faca também e começou a luta corporal que terminou com essa fatalidade. A própria Geovana foi pedir socorro e o Samu chegou. Ela não teve outro meio, porque a namorada já estava no chão sangrando, a Tainah não saia de cima dela e terminou que ela tenha perdido a consciência. As pessoas estão divulgando fotos da Tainah de 10 anos atrás, magrinha, mas ela está bem maior hoje No momento da emoção e fez até Tainah parar de golpear a outra. Quando ela viu que tinha parado, foi que ela viu o que aquilo deu”, destacou.
Testemunhas são ouvidas no DHPP
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) colheu depoimentos de duas testemunhas nesta quarta-feira (18), no caso da morte da filha do jornalista Marcelo Rocha.
As intimadas seriam vizinhas da casa onde ocorreu o crime. Elas estiveram no fim da manhã de hoje prestando depoimento. Para a TV Meio Norte, as testemunhas relataram que escutaram muitos pedidos e gritos de socorro por volta das 3 horas da manhã
“A gente escutou muitos gritos de pedidos de socorro às 3 horas da manhã. A gente ficou muito assustada e achou que fosse até outra coisa; uma mulher na rua pedido ajuda e tudo por outro motivo. A gente chamou a polícia e só decidiu sair quando escutou que a pessoa tava perdendo muito sangue e que iria morrer. A gente decidiu abrir o portão e sair”, relatou uma das testemunhas para a reportagem.
O jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah Luz, disse que a filha morava em Curitiba (PR) há quase 5 anos, estava em Teresina há 20 dias e visitava amigos. “Eu acredito que a polícia vai fazer um trabalho de investigação, sério, como sempre a polícia trabalhou e esses depoimentos de vizinhos, que são duas moças, elas hoje estão aí dando declaração porque elas foram as primeiras pessoas a socorrerem”, disse o comunicador.
Jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah Luz (Foto: TV Meio Norte)
Família diz que Tainah Luz foi morta com 13 facadas
O irmão da vítima, Vinícius Luz Brasil Rocha, disse que Tainah Luz foi morta com 13 facadas, sendo a primeira nas costas e demais por vários locais do corpo. Ela foi velada e enterrada na manhã de ontem no cemitério São Judas Tadeu, na zona Leste.
“No prontuário tem a localização: atingiu o primeiro nas costas e em vários locais. A expectativa que tenho do depoimento delas obviamente é a questão de defesa, só que o que mostra e o que consta é que eu perdi a minha irmã e a gente ainda fica daquela forma travado e esperar por justiça”, desabafa o irmão. No entanto, a defesa de Geovana questiona a quantidade de facadas e afirma que teria sido seis.

 

 


Relembre o caso
Tainah Luz Brasil Rocha, de 26 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na segunda-feira (16), após ter sido esfaqueada durante uma briga em uma residência no bairro Mocambinho, na madrugada deste domingo (15).
Segundo informações do Auto de Prisão em Flagrante (APF) da suspeita do crime, Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, obtido pelo Meionorte.com, Tainah teria se envolvido em uma briga com Fernanda Maria, que é namorada da Geovana, onde ambas se esfaquearam e se agrediram. Porém, Geovana Thais interviu na briga e desferiu pelo menos 6 golpes de faca em Tainah Brasil. Tainah já teve um relacionamento amoroso com a Fernanda.
Geovana Thais foi liberada após uma audiência de custódia ainda no domingo. O DHPP, através do núcleo de feminicídio, segue investigando caso.

meio norte