O prazo é até o final de dezembro. No CRAS, a situação do beneficiário será devidamente analisada.
Balanço feito pelo Governo Federal e divulgado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) aponta que mais de 190 mil famílias piauienses podem perder o benefício da União devido a falta de atualização cadastral.
De acordo com o gerente de transferência de renda da SASC, Roberto Oliveira, será feita uma mobilização para que os beneficiários cumpram com a determinação e continuem recebendo o auxílio. "Esses números são levantados pelo Governo Federal e nós somos orientados a estar fazendo uma mobilização com técnicos municipais para atualização dos dados cadastrais ", disse.
Oliveira ainda sinaliza que os dados não incluem somente aqueles que recebem o Auxílio Brasil, mas todos os outros programas, incluindo a Tarifa Social, que possui mais de 550 mil famílias cadastradas no Piauí.
Entre os benefícios está o Auxílio Brasil, que contempla mais de 500 mil famílias no Piauí (Foto: Divulgação)"Hoje só no auxílio brasil temos 540 mil famílias beneficiadas, mas o Cadastro Único serve para mais 28 benefícios sociais, temos por exemplo a tarifa social, que tem 550 mil famílias, outro é o BPC, benefício de prestação continua, mas temos também isenção de concurso público, isenção do Enem", finalizou.
Para atualizar o cadastro, o representante da família inscrita no Cadastro Único e beneficiária de um programa social deve ir até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da sua região portando RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado.
O prazo é até o final de dezembro. No CRAS, a situação do beneficiário será devidamente analisada.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) através dos contatos (86) 3222-4679 / 3226-1974 / 3223-7201 ou vá até o CRAS mais próximo da sua região.
francyteixeira@meionorte.com