O Pré-Candidato a Deputado Federal, Jurista Samuel Coêlho, relatou em entrevista que Servidores Públicos são Desvalorizados no Piauí, O dia Primeiro de maio é o dia do trabalhador, mais a Categoria de trabalhadores da Educação e Da Polícia Militar nunca foi tão desvalorizada nos últimos tempos.
A Gestão do Ex-Governador Wellington Dias é tida como uma das Piores da História, Desvalorizou os funcionários públicos estadual e saiu do Governo pelas portas do fundo e com manifestações de greve.
Os professores estão cerca de 4 anos sem aumento real, A defasagem do piso salarial são, 2019-4,17%, 2020-12,84% e 2022-33,24%, totalizando mais de 50% de defasagem.
O Governo aprovou uma proposta indecorosa de R$ 3.845,63, pagamento do piso sem progressão nas classes A e B e nas demais classes apenas 10% incorporando os 4,17% de auxílio-alimentação já pago. Diante disso Samuel Coêlho explicou que a categoria tem Lei específica Federal não podendo comparar com as demais classes, onde a Proposta Aprovada pelo Governo não contempla a Categoria não paga nem a regência e a progressão que Foi retirada e incluída no piso, chega a ser desumano. Foi taxado ainda os aposentados e pensionistas a pagar novamente a previdência causando um enorme prejuízo a categoria, não se respeita o piso dos professores, A nova Governadora Regina Sousa não recebe os professores para um diálogo, mesmo ela sendo Professora.
A situação ainda é pior nos administrativos da educação que recebem tabela salarial menor de todas as secretarias.
A Polícia Militar tbm está sem aumento real a 5 anos, a defasagem é cerca de mais de 40%causando enorme prejuízo, os 10% aprovado não contempla a categoria.
O Partido é Dos Trabalhadores mais é como está escrito na faixa de manifestação Grevista, PT= Perda total, com escolas abandonadas e alunos sem aulas, alojamentos de polícia sem estruturas. Não tem o que se comemorar nesse dia, com a desvalorização do Trabalhador a Perda é Total, afirmou Samuel Coêlho. São quase 16 anos de PT no Piauí.
Por fim Samuel pede através dessa matéria que a Governadora Regina Sousa Receba os Professores, bem como a valorização da Polícia Militar. E deixa uma mensagem para A população do Estado do Piauí: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” Deus é Poderoso finalizou, Samuel Coêlho é formado em Gestão Pública e Direito e promete ser o Novo na Política Piauiense.