O deputado federal que é autor da emenda, capitão Fábio Abreu (PSD), prevê a entrega do espaço esportivo até o segundo semestre  
O deputado capitão Fábio Abreu visitou na manhã desta quinta-feira (09) o andamento da obra de reforma de um campo sintético de futebol society localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O secretário municipal de Esportes e Lazer (Semel), Renato Berger, também esteve presente na visita da obra.
Fábio Abreu e Renato Berger visitam obra na zona Sul de Teresina.Ezequiel de Sá / Lupa1
Em entrevista ao Lupa1, o deputado confirmou o investimento de R$ 700 mil em recursos destinados à reforma de obras de reforma de campos de futebol nos bairros Morada do Sol, Vila Operária e Saci.
“ É o que a gente estava conversando aqui com o secretário, é além da quadra sintética, a gente vai, e aí já é uma contrapartida da própria Prefeitura, a gente até agradece por isso e pra fazer mais um espaço ali que vai funcionar como a parte de tênis, futebol de areia, porque o espaço permite” disse.

Fábio Abreu e Renato BergerEzequiel de Sá / Lupa1
Na ocasião, o secretário Renato Berger confirmou o alinhamento entre o deputado federal e a gestão municipal de Teresina. O secretário também informou a criação de escolas de futebol que funcionarão nos espaços esportivos.
“A gestão é aliada nisso, ele [deputado] já está aqui me dizendo que vai investir mais no esporte e pegou uma área bem importante que é das escolinhas da SEMEL e ele quer fazer um investimento e já estamos conversando, ele quer investir nisso, fazer com que essa criançada tenha mais oportunidades”, afirmou.
Fábio Abreu informou que prevê a conclusão das obras até o segundo semestre do ano de 2022.