Com várias passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio, Vitor encontrava-se foragido desde 2019, do município de Itaitinga

Investigações desenvolvidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultaram na localização e prisão de João Vitor Chaves, de 22 anos. Ele, que também é conhecido como “Pirulito”, e possuía quatro mandados de prisões preventivas em seu desfavor, foi preso nesse sábado (11), em Parnaíba. 

No dia, com a tentativa de se desvencilhar do trabalho policial, “Pirulito” informou um nome falso e estava em posse de um automóvel com registro de apropriação indébita.
João Vitor Chaves estava foragido desde 2019.
Foto: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
Com várias passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio, Vitor encontrava-se foragido desde 2019, do município de Itaitinga-CE, região, onde segundo informações policiais, era o local onde ele exercia papel importante dentro de um coletivo criminoso, principalmente no comércio ilícito de entorpecentes. Ao se tornar alvo dos trabalhos policiais, Vitor se mudou para outro estado. Com o trabalho integrado, troca de informações e uma investigação minuciosa, os investigadores cearenses localizaram Vitor no Piauí.

Com os mandados de prisão em mãos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e por integrar organização criminosa, os policiais civis do Ceará se deslocaram até o Piauí, onde lograram êxito na sua prisão. Vitor foi preso em via pública, e em posse de um carro do qual ele não pretendia devolver para o dono. Ainda com base no histórico criminal de Vitor, ele era o responsável por ameaçar populares na região de Itaitinga, e organizar toda a logística da comercialização de drogas.

Com isso, “Pirulito” foi conduzido a uma unidade policial de Parnaíba. Além das decisões judiciais serem cumpridas, ele foi autuado em flagrante por receptação e falsa identidade. Com isso, as investigações seguem, pois há indícios de que mesmo longe, ele coordenava o tráfico de drogas no Ceará e no Piauí.
infocopiaui.com